sábado, 4 de setembro de 2010

Design Futebol Clube

Todos os detalhes da famigerada bola da Copa de 2010
 Esporte e design, caminhando lado a lado em pról do atleta

Que o futebol é uma paixão nacional, isso ninguém discute. De quatro em quatro anos, somos invadidos por uma onda de patriotismo, expressa através de bandeiras em carros, ruas e caras pintadas e uma infinidade de outras demonstrações de apoio a seleção canarinho. Direta ou indiretamente, o futebol influencia a vida de todo o brasileiro, mesmo que este nem sequer saiba do que se trata o tal do impedimento.

Com o designer não é diferente. Apesar de considerado um profissional sedentário (afinal, passar oito horas diárias em frente ao computador projetando, dificulta qualquer atividade física), o design tem cada vez mais se inserido no segmento, ajudando em todos os setores. Se você acha que o design se limita apenas a criação de logos e cartazes para os campeonatos, chegou à hora de rever esse conceito.

Um passeio pelas tecnologias das camisas de ontem e de hoje, a evolução das bolas de futebol  ao longo das copas e as diferenças entre uma chuteira moderna e um pedaço de couro velho com sola pregada. Aqui você vai saber como sofreram os nossos craques do passado e o quanto os designers envolvidos no esporte conseguiram melhorar o desempenho dos atletas.

Clique no link para ler a matéria completa em versão pdf. http://migre.me/19B6e

Antônio Luiz Cunha, designer e atleta de final de semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário