terça-feira, 7 de setembro de 2010

Gadget permite traçar uma linha reta perfeita



Ok, o primeiro que disser "já inventaram isso, se chama régua", vai ficar com desarranjo intestinal por uma semana! A graça do gadget a seguir é poder traçar uma linha reta apenas com uma caneta, mais nada. O tormento de muitos, parece estar com os dias contados, segundo o inventor desse produto.

O designer Giha Woo é o criador desse periférico que você prende na caneta e faz uma reta perfeita e no tamanho desejado. Isso mesmo, você não leu errado. Além de traçar a bendita da linha, essa peça tem um dispositivo que mantém uma direção única para a caneta e ainda mostra qual a dimensão da linha., dando com exatidão a medida das linhas traçadas. Este produto pode desenhar linhas horizontais e verticais, além de 45 linhas angulares, é pequeno, fácil de usar e de acoplar ao seu lápis/caneta e aparentemente não marca o papel ao passar por cima do mesmo. Um objeto de grande utilidade para arquitetos, designers e desenhistas de plantão.

O gadget pode ser encomendado direto dos seus criadores, através do site da yankodesign.com. A quem diga que esse simpático produto é totalmente inútil e pouco prático, mas eu achei a ideia bem divertida e, a não ser que você pretenda fazer a planta de uma usina termonuclear e precise de mais recursos sendo usados ao mesmo tempo (na verdade, qualquer coisa diferente de uma única linha reta por vez, pode ser descartado. é só ver que o troço não faz linhas paralelas, por exemplo), esse brinquedo pode vir a calhar.

 

por Antônio Luiz Cunha, que já colocou o gadget na lista de itens do natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário