terça-feira, 16 de novembro de 2010

Acer lança smartphone em parceria com a Ferrari

A Ferrari e a Acer revelaram nesta sexta-feira (12) um smartphone desenvolvido em conjunto equipado com o sistema operacional Android, do Google. A versão do modelo "Liquid", da Acer, cuja produção é limitada a 200 mil unidades, terá a marca da Ferrari e será vendida com conteúdo da escuderia.

"O aparelho com marca da Ferrari vai destacar o modelo da Acer em um mercado cada vez mais tomado por aparelhos Android", disse o analista Ben Wood, diretor de pesquisa da consultoria britânica CCS Insight.

Segunda maior fabricante de PCs do mundo, a Acer entrou no segmento de smartphones no ano passado, com meta de obter participação de 6% a 7% do mercado entre 3 e 5 anos. Porém, o sucesso da empresa na empreitada tem sido limitado, apesar dos fabricantes de celulares estarem atentos à invasão dos produtores de PCs sobre seu mercado.

"A Acer teve um efeito devastador sobre o mercado de notebooks e tem sido o espinho da HP e da Dell. A estratégia da empresa de baixo custo e margens baixas acelerou a commoditização do mercado de notebooks e os produtores de celulares estão observando a entrada dela no segmento de maneira muito atenta", disse Wood.

Aparelho tem o logo da Ferrari e traz conteúdo
da escuderia

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário