quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Photoshop: cuidando da sua estética desde 1996

Aqui nesse blog já postamos diversas matérias onde o foco principal era as maravilhas feitas com a mais popular ferramenta de edição de imagens, o Photoshop. Realmente, a interface simples e bons recursos do programa faz com que cada vez mais os profissionais gráficos sejam capazes de criar peças com qualidade muito boa e em pouco tempo. Entretanto, quando se tem um modo de se trabalhar qualquer imagem, corrigindo imperfeições, mascarando defeitos e criando texturas quase "do nada", sempre vai existir aquela pessoa "amiga" pra te pedir "ei, será que dava pra tirar essa verruga do meu rosto? E essa espinha, dava pra limpar? E as rugas..."

O problema é quando o pedido de correções leves é levado ao modo extreme e você acaba criando uma nova pessoa. Tudo bem, dar uma retocada é mais do que comum, já fazemos isso com a maquiagem. Mas daí a realizar quase uma operação plastica é forçado demais.

As fotos abaixo fazem parte de uma seleção de imagens feita pelo site da Yahoo e mostram as pessoas que abusaram demais do PS a ponto de se transformar em uma nova pessoa. É tão descarada a diferença (porque sim, postaremos as originais também) que você chega a pensar se as pessoas realmente acreditam que uma foto é capaz de fazer as pessoas mudarem o modo como veem o outro.

Enfim, chega de papo e vamos ao que interessa:

Celebridades, sempre uma farsa
Quer emagrecer? Diet Photoshop!
Essa daqui não melhorou nem com o Photoshop...
Para a pele, melhor que creme de abacate
Fizeram assim na Sexy da Geisy Arruda diet Photoshop em modo extreme
Pra quem acha que "pior não fica", é só olhar pra direita
Diva? Acho que não...


Por Antônio Luiz Cunha, que já corrigiu uma imperfeição dentária própria por pura estética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário