domingo, 17 de outubro de 2010

Apple: o que vem por aí?

Toda vez que a Apple anuncia um evento aberto à imprensa, surge um burburinho entre os fãs da maçã e de tecnologia. Parte pela atmosfera que ronda a marca, parte pelo fato de que o pessoal de Cupertino sabe vender um produto com muito suspense.

Nada de diferente aconteceu esta semana quando a imprensa recebeu um convite com um leão atrás da maçã da empresa com a frase "De volta ao Mac". Pura jogada de marketing, os caras resolveram brincar com o óbvio: em uma época em que só se fala de iOS, iPhones, iPods, onde fica a atenção para o seu produto principal, o Mac? Bom, era exatamente isso que a Apple queria provocar: a especulação.

Seguida ao convite, uma série de blogs e sites especializados em tecnologia no mundo começaram a debater o que viria de novo, agora. Fala-se de uma nova linha de MacBooks, com destaque para o MacBook Air. Para Sérgio Miranda, da Revista Mac+ , o convite lembra a parte superior de um notebook, o que, para os macmaníacos de plantão, é uma dica sutil do que está a caminho.

Outro palpite em alta é a chegada de toda uma nova linha de iMacs touchscreen que rodariam dois sistemas operacionais. A suspeita sobre esta última possibilidade acontece porque a Apple registrou, há algumas semanas, as patentes das tecnologias envolvidas na nova geração de iMacs.

A grande aposta é a demonstração do novo sistema operacional OS X 10.7 Lion. Primeiro, pelo óbvio: há um leão no convite, que, na fazendinha da Apple, deve ter alguma relação com o OS X 10.6 Snow Leopard, 10.5 Leopard, 10.4 Tiger, 10.3 Panther, 10.2 Jaguar, 10.1 Puma e 10 Chetah. Depois porque, como afirma o site britânico Mac World, é pouco provável que a Apple apresente mais de um produto em um mesmo evento. Pelo menos não mais de um produto com grande impacto, como seria a apresentação de uma linha de iMacs, outra de MacBooks e o sistema operacional remodelado.

Esperemos, então, o anúncio do Lion. E, talvez, alguma novidade de hardware. Afinal, é bom lembrar que estamos falando de Steve Jobs e da Apple, que nasceram para, acima de tudo, surpreender e brincar com as expectativas das pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário