quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Panasonic pode voltar ao mercado de games com console portátil

A Panasonic pode voltar ao mercado de games com um console portátil voltado para jogos on-line. Chamado de Jungle, seu foco é permitir que jogadores de títulos de RPG on-line massivos (MMORPG) possam entrar em seus mundos virtuais de qualquer lugar.

De acordo com o site CrunchGear, que descobriu a existência do aparelho, o Jungle faz parte de um segmento da empresa chamado de Panasonic Cloud Entertainment, que utiliza a tecnologia de cloud computing, ou seja, de informações na “nuvem”. Além de permitir jogar títulos on-line massivos, como “Battlestar Gallactica Online” e “World of Warcraft” (este não foi confirmado), por exemplo , por meio de conexões sem fio, o aparelho reproduzirá vídeos e rodará títulos armazenados na "nuvem". Uma parceria com o site de vídeos Machinima foi divulgada. A companhia também está realizando acordos com outros estúdios para trazer outros títulos on-line – inéditos e já lançados – para o Jungle.

Jungle
Jungle é portátil para jogar games on-line
Imagens divulgadas pelo Crunchgear ainda mostram que o aparelho terá um teclado embutido, um mouse touchpad, e duas alavancas analógicas, além de botões de ação. O aparelho ainda possui portas micro-USB para conectar acessórios, porta mini-HDMI para usar o portátil em um televisor e entradas para cartões SD.
A Panasonic não confirmou oficialmente a existência do aparelho que, se for confirmado, chega quase 15 anos depois de o seu antigo videogame o 3DO, ter sua produção cancelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário