quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Novo Office Online permite que empresas editem arquivos pela web

Chris Capossela, vice-presidente sênior da
Microsoft, fala durante o lançamento do Office 365,
em San Francisco

A Microsoft lançou nesta terça-feira (19) uma versão totalmente on-line do pacote de aplicativos Office, buscando ampliar sua base de clientes e combater o rival Google. O novo serviço, chamado Office 365, estará disponível em edição limitada para testes a partir desta terça-feira, e começará a ser vendido ano que vem por assinaturas.

A novidade da nova versão on-line é que ela agrega as funções dos programas Office 2010, SharePoint, Exchange e Lync. Outra novidade é a possibilidade dos clientes adquirirem o pacote Office Pro Plus para desktop por meio de assinatura, com pagamento mensal ou anual.

O Office 365 tem como público alvo pequenas e médias empresas. Segundo informações divulgadas durante a coletiva de imprensa, companhias com até 25 funcionários poderão comprar um pacote fechado por US$ 6 mensais por funcionário. Empresas maiores terão opções de planos que variam de US$ 2 a US$ 27 mensais.

Com a combinação de alguns serviços baseados em computação em nuvem já existentes, o pacote será compatível com a maioria dos navegadores e dispositivos móveis. O que significa que os usuários terão acesso a programas do Office, como Outlook e SharePoint, sem terem de instalá-los em seus computadores, a partir de qualquer lugar.

O movimento representa um contra-ataque ao Google, que tem tido sucesso com seu próprio pacote de aplicativos baseado na internet, disponível a custo mais baixo e que surge como alternativa aos tradicionais programas da Microsoft.

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