quinta-feira, 21 de outubro de 2010

HP lança impressão por e-mail e pelo celular para o consumidor final

A HP lançou nesta quarta-feira (20) no Brasil a tecnologia ePrint, que permite que as impressões sejam feitas de qualquer lugar por meio do envio de um e-mail para a impressora, podendo ser emitidas, até mesmo, a partir de dispositivos móveis. O recurso já estava disponível para usuários corporativos desde o início do ano e, agora, chega ao consumidor final, pequenas e médias empresas.

Os equipamentos aceitam diversos formatos de arquivos e também permitem restringir o remetente para evitar que pessoas não autorizadas façam uso do recurso de impressão. Para isso, contam com uma "lista branca", na qual podem ser armazenadas até 500 contas de e-mail.

"O ePrint traz a liberdade para a impressão. Os conteúdos podem ser impressos de qualquer lugar e a qualquer hora trazendo a mobilidade ao usuário que antes estava restrito a um driver ou cabo, por exemplo", explica Fernando Lewis, vice-presidente do grupo de Imagem e Impressão da HP Brasil. 

O modelo Photosmart eAiO tem velocidade de impressão de 29 páginas por minuto em preto e branco e 23 páginas por minuto em cores. Ela aceita 80 folhas de papel comum ou 15 para fotos. Seu preço sugerido é de R$ 400.

A Photosmart Plus eAiO tem velocidade de 32 páginas por minuto em preto e branco e 30 páginas por minuto em cores. A bandeja de entrada aceita 125 folhas e a de fotos, 20. O preço sugerido é de R$ 600.

A Envy 100 eAiO é uma multifuncional que tem tela sensível ao toque e não contém PVC em sua construção. Sua velocidade é de 30 páginas por minuto em preto e branco e 25 em cores. Tem entrada para 80 folhas e saída para 25. O preço sugerido é de R$ 1mil.
 
Para o mercado de pequenas e médias empresas (SMB) a HP lançou três modelos a jato de tinta e três a laser com preços a partir de R$ 750.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário