quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A arte digital de Halil Ural



O ilustrador digital turco Halil Ural é um nome que merece respeito dentro do cenário da ilustração. Atualmente vivendo em Istambul, Halil possui trabalhos com nível técnico e detalhista impressionantes, capazes de te fazer  ficar durante horas contemplando cada pedaço do desenho.

O conceito de cada trabalho varia de peça em peça, indo desde guerreiros medievais até robos gigantes e alta tecnologia. Isso claro, sem falar nas cores fortes e vibrantes de cada ilustração.

Suas inspirações são claramente notadas em seus trabalhos, estando visíveis os elementos de filmes, HQs e jogos eletrônicos, fora as claras homenagens aos heróis preferidos dele. Além das revistas em quadrinhos, alguns artistas, como Simon Bisley, Frank Frazetta, Matt Dixon, Kekai Kotaki etc, são influencia em suas peças.

Halil Ural é um ilustrador de primeira linha. Seu trabalho é amplamente divulgado pela internet e é obrigatório como refencia para qualquer um que deseje ser um bom ilustrador.

Você pode conferir mais do trabalho de Ural acessando seu blog e perfil no Deviant Art, nos links a seguir. Abaixo, uma pequena amostra do traço do jovem turco.











Por Antônio Luiz Cunha, que até consegue desenhar bem, mas sofre na hora de colorir.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário